Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-secretário propõe construção de memorial em homenagem a Firmino Filho

Secretário de Planejamento na gestão de Firmino Filho, Washington Bonfim afirma que o memorial é uma forma de honrar a memória do político teresinense.

09/04/2021 11:01

Em postagem veiculada pelas suas redes sociais, o ex-secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, propôs a construção de um memorial em homenagem ao ex-prefeito Firmino FilhoO ex-prefeito faleceu aos 57 anos, na última terça-feira (06), em Teresina.

Foto: Arquivo O Dia

Segundo o ex-secretário, o memorial é uma forma de honrar a memória de Firmino Filho, eleito por quatro vezes prefeito de Teresina. "Ando pensando como honrar sua trajetória, pedir ajudar para fazermos um memorial bacana, que conte sua vida, o que leu, o que pensou, o que fez por tanta gente. Para além da política, o homem que amava e se entregava tanto", disse.

Washington Bonfim defende que as homenagens ao ex-prefeito lembrem seus feitos em vida, e rememorou momentos ao lado do amigo e colega de partido, em especial o seu último encontro com Firmino, ao lado do senador Elmano Férrer.

 "O ser humano que rodava uma cidade inteira atrás dos presentes que a mulher e as filhas queriam. Que passou semanas ao lado da mãe num leito, fazendo de tudo para que ela ainda estivesse aqui. Que vibrava com o Fluminense (único defeito, rsrsrsr). Da última vez que conversamos, o senador Elmano Férrer estava, e eu fui para falar sobre temas sérios. Mas o senador trouxe brilho para os olhos dele e eu fiquei com vergonha quando ele me perguntou depois "quer falar comigo?". Disse que não, achava que teria outra chance, mas o sorriso fez valer a ida".

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou que, assim como ex-secretário, planeja propor a construção de um memorial em homenagem ao ex-prefeito. A proposta é de que a honraria seja construída em um espaço dentro do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no centro da cidade, no cruzamento da rua climatizada com a rua Barroso, onde funcionava o antigo prédio sede da Câmara Municipal de Teresina. 

Mais sobre: