Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa decreta situação de emergência em Teresina

O documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco.

02/01/2022 15:03

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, assina ainda neste domingo (02), decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrado na capital. O documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco devido ao aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti com as últimas chuvas.


Leia também: Em noite de pânico, chuva causa estragos e deixa um morto em Teresina 

Foto: Divulgação/PMT

Em reunião realizada hoje, com parte dos secretários municipais, foram pontuadas as ações emergenciais que já começaram a ser adotadas para atender as vítimas de alagamentos.

O prefeito esteve no bairro Mafrense acompanhando o trabalho de agentes da Secretaria de Assistência Social (Semcaspi) que estão realizando o cadastro de famílias através do programa “Cidade Acolhedora”, que beneficia pessoas sem moradia ou em situação de risco.

Foto: Divulgação/PMT

Segundo a PMT, agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil também realizaram a remoção de famílias de áreas alagadiças. As famílias estão sendo levadas para a Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense.

Foto: Divulgação/PMT

“Além de adotarmos uma série de medidas de assistência à essas famílias estamos decretando situação de emergência na cidade para podermos atuar com mais mais rapidez no atendimento às vítimas de enchentes em nossa Teresina. Colocamos assistentes sociais para cadastro e caminhões para auxiliar na retirada dos móveis das casas de áreas de risco”, declarou o prefeito.

Mais sobre: