Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Idosos em geral devem começar receber dose de reforço na próxima semana

A FMS vacina esta semana idosos em casa de longa permanência; os idosos em geral ainda não tem data

27/09/2021 14:28

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos em geral só deve começar em Teresina a partir da próxima semana, segundo a coordenadora da campanha de vacinação na Capital, Emanuelle Dias. A logística da vacinação ainda é elaborada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e não possui uma data específica.


Leia tambémTeresina terá drive da 2ª dose da Astrazeneca nesta quarta (28) 


Ao ser questionada o formato de aplicação que será adotada em Teresina para a dose de reforço, a coordenadora antecipou apenas que a imunização começará pelas maiores faixas etárias. “Faremos a vacinação em ordem decrescente de idade, de acordo com a quantidade de doses que forem recebidas do Ministério da Saúde”, explicou Emanuelle Dias.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

A FMS iniciou nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos de instituições de longa permanência. O trabalhou começou pelo Abrigo São Lucas e seguirá durante esta semana nas demais casas de acolhimento. Ao todo, estima-se que 506 idosos recebam a dose de reforço em oito instituições da cidade. Eles recebem o imunizante da Pfizer. 

Doses 

O Piauí já recebeu um lote com 100.620 Pfizer-BioNTech doses de vacinas para inicio da dose de reforço nos idosos e imunossuprimidos. O reforço deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única).

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: