Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira a programação do carnaval de rua em Teresina para este sábado

Nos quatro dias de folia, a capital piauiense terá mais de 20 blocos de rua para animar os foliões. Capote da Madrugada e Sanatório Geral abrem o feriado.

02/03/2019 14:59

Para quem não viajou e vai ficar em Teresina no feriado prolongado de Carnaval, o que não vai faltar são opções para curtir a folia. Os tradicionais bloquinhos de rua da Capital já começaram o esquenta para os próximos dias e na tarde deste sábado (03), dois dos mais tradicionais blocos da cidade convidam o folião para a festa de Momo.

Desde as 12 horas, acontece a concentração do Capote da Madrugada, o herdeiro piauiense do Carnaval de Rua de Recife. O bloco acontece na avenida Dom Severino há 16 anos e abre a folia dos teresinenses neste sábado. Nesta edição, são esperadas cerca de 120 mil pessoas. A festa terá uma orquestra de frevo formada por 25 músicos, três trios elétricos e os tradicionais bonecos de Olinda.


O Capote da Madrugada acontece na Avenida Dom Severino - Foto: Arquivo O Dia

Já, a partir das 16 horas, a folia toma de conta das ruas do Centro de Teresina, com bloco Sanatório Geral, que este ano está em sua décima quinta edição. A palavra de ordem para quem participar da festa é irreverência. A concentração ocorre na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja São Benedito.  Em 2019, o Sanatório Geral terá como atrações o Samba do Criolo Doido e Banda, além da banda Eletrochoque. A festa vai até às 22 horas.


O Sanatório Geral começa a partir das 16 horas na Praça da Liberdade - Foto: Arquivo O Dia

Além do Capote da Madrugada e do Sanatório Geral, também haverá festa no bairro Macaúba, com o Bloco Negão da Macaúba, a partir das 17 horas. A concentração será na Rua 21 de Abril, em frente ao Parque Ambiental do bairro. Às 19 horas, a folia fica por conta do Bloco Fernandão Folia, na Rua José Santana do bairro Nova Brasília, e às 20 horas, é a vez do Bloco dos Piratas, na Rua Quintino Bocaiúva, bairro Vila Operária.

Ao longo dos quatro dias de Carnaval são mais de 20 blocos em Teresina, em parceria com a Prefeitura, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: