Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Complexo Parentão: Prefeitura anuncia retorno para a próxima segunda (3)

O espaço funcionará com restrições das atividades e demarcações para garantir o distanciamento social

31/07/2020 18:14

A prefeitura de Teresina anunciou a reabertura do Complexo Esportivo do Parentão, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, para a próxima segunda-feira (03/08). O espaço funcionará com restrições das atividades e demarcações para garantir o distanciamento social. Os horários também sofrerão alteração para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Estão liberadas apenas as práticas de atividades físicas individuais. Os frequentadores deverão usar máscara, respeitar as demarcações e as orientações de higiene das mãos. O Parentão funcionará de segunda à sexta-feira com horários reduzidos. Pela manhã, das 6h  às 9h, e nos turno tarde e noite das 16h às 20h.

Completo Esportivo do Parentão (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, afirmou que o local vai contar com educadores físicos e profissionais de saúde que levarão orientações e fiscalizarão o cumprimento das medidas. O gestor lembrou que o retorno das atividades esportivas acontece de forma gradual.

“Desejamos que essa volta gradual das atividades físicas aconteça de forma segura e, em breve, todas as demais a atividades da Semel também voltarão. Os cuidados são fundamentais para que a reabertura destes espaços públicos tenha sucesso. O uso de máscara e o distanciamento entre os praticantes das atividades físicas é necessário para evitar que, ao sair de casa para se exercitar, as pessoas não contribuam para a disseminação do coronavírus”, disse Miguel Rosal.

O Complexo Esportivo do Parentão é o segundo espaço de lazer liberado pela Prefeitura de Teresina. Essa semana teve retorno com uma série de restrições as atividades do Parque da Cidadania, que ficará fechado nesse final de semana em cumprimento aos decretos de medidas rígidas de isolamento para o final de semana . 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: