Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja o que pode funcionar neste final de semana em Teresina

O final de semana tem uma série de restrições que buscam garantir a permanência das pessoas em casa.

31/07/2020 16:18

O município de Teresina funcionará com medidas mais rígidas de isolamento social neste final de semana. O lockdown parcial tem início na madrugada deste sábado (01/08) e segue até o final do domingo (02/08) com uma série de restrições que buscam garantir a permanência das pessoas em casa.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho, estão autorizados a funcionar apenas serviços de extrema necessidade e com a prática das medidas de segurança contra o novo coronavírus. Podem atuar:

  • Farmácias e drogarias;
  • Serviços de saúde;
  • Serviços de segurança e vigilância
  • Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha;
  • Órgãos e profissionais de comunicação;
  • Situações comprovadas de urgências e emergências.

Os postos de combustíveis funcionarão até às 14h desta sexta-feira (31/07), e no sábado apenas as atividades da base de combustível no terminal de petróleo e a distribuição de combustíveis. Já o Parque da Cidadania, que retornou às atividades essa semana, segue fechado no final de semana.

O objetivo é aumentar o isolamento social na capital

A Prefeitura de Teresina alerta que o decreto será fiscalizado por equipes da Guarda Civil Municipal, com a poio da Polícia Militar, e os descumprimentos são passíveis de multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: