Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva: Teresina registrou maior volume do ano na madrugada desta terça

De acordo com o balanço pluviométrico do Cemaden, a região Sudeste de Teresina registrou 48 mm de chuva, enquanto na região Leste foram contabilizados 60 mm

09/02/2021 09:09

Após dias de calor intenso e altas temperaturas, o verão tipicamente chuvoso do Piauí voltou a aparecer e surpreendeu especialmente os teresinenses na madrugada desta terça-feira (09). Isso porque, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas horas a Capital registrou o maior volume de chuvas do ano.


Leia mais: Chuvas no Piauí: fevereiro deverá ser mais chuvoso que janeiro, prevê climatologia

De acordo com o balanço pluviométrico do Cemaden, a região Sudeste de Teresina registrou 48 mm de chuva, enquanto na região Leste foram contabilizados 60 mm, o maior volume registrado em 2021 até o momento.

A boa notícia é que, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os próximos dias devem ser de bastante chuva na Capital. Com exceção desta quarta-feira (10), a partir de quinta-feira (11) a probabilidade de chuva é de 80 a 90% em Teresina, com variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

De sexta a domingo, o tempo deve ser de muitas nuvens e chuvas periódicas, com temperaturas variando entre 24ºC e 35º C.

Mais sobre: