Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cemitérios de Teresina terão controle de fluxo no Dia das Mães

Será exigido uso de máscara, controle do fluxo de pessoas, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

06/05/2021 15:41

Os cemitérios de Teresina seguirão um conjunto de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus nas visitas do Dia das Mães, no próximo domingo (9). Durante a data aumentam a quantidade de visitas e a permanência de pessoas nos cemitérios. 

A Vigilância Sanitária de Teresina realizou visitas aos locais e planejaram com os administradores e funcionários estratégias para o controle de fluxo dos visitantes e o cumprimento das determinações de uso de máscara e distanciamento social.


Leia tambémPor descumprir decreto da covid, grupo é obrigado a segurar cartaz por 30 dias no Piauí 


A gerente da Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, explicou que as orientações levarão em conta o sentimento de perda dos familiares e os credos individuais de cada pessoa, mas garantindo a segurança dos visitantes contra a Covid-19.

Foto: Arquivo / O Dia

“Trata-se de uma ação educativa que realizamos nas datas de maior movimentação nesses locais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. Todas as orientações ocorreram no sentido de combater a disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, entender o momento de dor às famílias saudosas por seus entes queridos já falecidos”, comentou a Larisse. 

A Vigilância Sanitária explicou que será exigido uso de máscara, controle do fluxo de pessoas, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. O órgão de saúde pede ainda que as pessoas adotem cuidados e sigam as orientações durante as visitas aos cemitérios. 

“Lembramos à população que esse momento de pandemia ainda é de extrema cautela. As pessoas devem evitar apertos de mãos, abraços, e se algum membro da família tiver algum sintoma gripal ele não deve ir ao cemitério”, alertou a gerente.

Limpeza dos cemitérios

A Prefeitura de Teresina comunicou que as Superintendências de Ações Administrativas realizam limpeza dos cemitérios São Sebastião, Renascença, na zona Sudeste; e os cemitérios São Judas, Cemitério Morros e Santa Mônica, na zona Leste. 

Mais sobre: