Casa da Mamãe Noel em Teresina não será aberta para visita em 2020

Luzineide Jales faleceu, em maio de 2020, aos 84 anos, depois de ficar cinco meses internada.

19/11/2020 12:01h

Compartilhar no

Depois de quase 25 anos encantando os teresinenses com cores, brilhos e a magia natalina, em 2020 a Casa da Mamãe Noel não estará aberta para visitação. Em maio deste ano, a criadora e fundadora deste importante ponto turístico, Luzineide Jales, faleceu aos 84 anos, depois de ficar cinco meses internada.

Luzineide Jales era conhecida como Mamãe Noel (Fotos: Arquivo/ODIA)

Segundo Dani Jales, filha de Luzineide, o acerco da Casa da Mamãe Noel contendo mais de 40 mil peças, foi doado para o Lar de Maria quando sua mãe ainda estava viva. As peças irão compor um museu permanente, que deve ser inaugurado no próximo ano. Porém, algumas peças estão expostas na decoração de natal em um shopping de Teresina.

Leia também: Papai Noel dos Correios: cartinhas devem ser enviadas de forma virtual 

O Lar de Maria montou apenas uma pequena parte das peças, somente para registro da imprensa. Contudo, este local ainda não está aberto ao público, vez o Lar de Maria está adotando as restrições de entrada dos visitantes, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é de que, até o próximo ano, seja feito um planejamento para que inaugurar uma exposição dos itens doados pela Mamãe Noel.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes

Deixe seu comentário