Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Papai Noel dos Correios: cartinhas devem ser enviadas de forma virtual

Os adotantes têm até o dia 17 de dezembro para deixar seus presentes nos pontos de entrega

18/11/2020 11:57

A tradicional campanha do Papai Noel dos Correios este ano terá uma logística um pouco diferente. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus houve uma mudança na estratégia de recebimento e adoção das cartinhas, que este ano ocorrerá de forma virtual, e da entrega dos presentes, que será feita na residência das crianças.

A entrega das cartas e adoção dos pedidos das crianças será feito exclusivamente através do Blog do Papai Noel dos Correios. Podem enviar as cartinhas crianças de até 10 anos e que vivam em situação de vulnerabilidade social. Os adotantes têm até o dia 17 de dezembro para deixar seus presentes nos pontos de entrega localizados na Agência Central de Teresina; Agência Monte Castelo; Agência Piçarra; Agência Shopping Riverside e Agência Presidente Kennedy.

Como enviar uma cartinha

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega – unidades dos Correios – no Blog da campanha.

Todas as informações sobre a Campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Por: Isabela Lopes, com informações dos Correios
Mais sobre: