Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê achado morto no Torquato Neto teve asfixia com leite materno

Conselho Tutelar nega ter havido omissão com relação ao caso da criança e diz que os pais terem sido postos em liberdade é decepcionante.

20/07/2018 08:57

O Instituto Médico Legal do Piauí (IML) divulgou nesta quinta-feira (19) o laudo que aponta a causa da morte do bebê de cinco meses encontrado morto dentro de casa no Residencial Torquato Neto na última quarta-feira (18). Segundo o laudo, a criança veio a óbito após sofrer asfixia com o leite materno.

Os pais do bebê foram presos em flagrante após o acontecido, mas acabaram sendo liberados após decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira, que disse não terem sido verificados os requisitos necessários para a decretação da prisão preventiva do casal. Além disso, o magistrado destacou também que não há indícios suficientes de autoria do crime.


Foto: Reprodução

Procurado pelo Portal O Dia, o Conselho Tutelar da zona Sul, que acompanha o caso, disse que a decisão do magistrado é “decepcionante”. O Colegiado do Conselho rebateu as críticas que vem recebendo por supostamente ter sido negligente quanto à situação do bebê de seus três irmãos, que foram encontrados em estado de vulnerabilidade e abandono dentro da própria casa.

“Na sexta-feira da semana passada, nossas conselheiras estiveram na casa e conseguiram levar as crianças para a residência da avó materna, mas ela disse que não tinha condições de fica com elas por muito tempo, então elas acabaram retornando para a casa dos pais. Logo após a prisão deles, a gente as encaminhou para a Casa de Acolhimento Reencontro e elas permanecem lá”, diz o conselheiro Pedro Rodrgues, referindo-se aos outros três filhos de Ivanilson de Oliveira Diniz e Alice Jovem de Sousa.

Mesmo respondendo ao processo em liberdades, os pais não devem receber novamente a guarda das crianças, foi o que informou o Conselho Tutelar. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: