Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Babalorixá acerta previsão para 2021: "Vai ter perda precoce na política"

Segundo o babalorixá, a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, era a grande perda que falavam os orixás, em suas previsões.

08/04/2021 12:49

No início de 2021, o O DIA conversou com o babalorixá Ítalo de Logun Edé, que trouxe algumas previsões para este ano em diversas áreas, como Saúde, Educação, Economia e Política. Dentre suas revelações, ele destacou a perda de um grande nome para o Piauí, de forma precoce. Na última terça-feira (06), a cidade de Teresina parou, em choque, com a morte do ex-prefeito da Capital, Firmino Filho. Segundo o babalorixá, era esta a grande perda que falavam os orixás, em suas previsões.

“Quando eu fazia a previsão para 2021, no qual o orixá que reina é Oxalá e Oxum, eu dizia que seria um ano de muitas mudanças e reformas, e Oxalá dizia, junto com Oxum, Senhor da comunicação, que teríamos muitas mudanças em nossa cidade e no Brasil. Nós já perdemos políticos a nível nacional para a doença da Covid-19, mas Exu disse que teríamos uma perda precoce para Teresina, que isso seria um choque muito grande para a cidade. Exu disse que, de forma nenhuma, teríamos notícias boas para a Política, pessoas influentes e do poder, que teriam sua passagem desse plano para outro e que isso iria abalar nossa cidade’, disse Ítalo de Logun Edé.

Babalorixá Ítalo de Logun Edé fez previsões para 2021 e destacou uma perda precoce na política (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O babalorixá destacou ainda que, o desencarne, para sua religião, significa renascer. Ou seja, a pessoa morre para essa vida terrena, de um mundo de prova, e renasce para sua dimensão e seu chamado espiritual. E, o que é considerado no plano terrestre são as obras deixadas,

“Essas são as únicas coisas que levamos. No Candomblé, acreditamos que estamos aqui numa passagem, e, antes de encarnarmos, nós escolhemos tudo aqui na terra: quem somos; a família que vamos nascer; a forma que vamos voltar para o plano espiritual e reencontrarmos com nossos entes queridos que já se foram. Eu acredito que a passagem desse grande gestor e líder que saiu nas previsões para 2021, foi que ele tenha cumprido a missão dele aqui na Terra de uma forma equilibrada, honesta e que vimos com nossos próprios olhos o crescimento da nossa capital”, ressaltou.



Ítalo de Logun Edé acrescentou ainda que havia pensado no ex-prefeito durante a previsão e se questionou o que poderia provocar esta perda, se seria relacionada à Covid ou teria outra causa.

“Quando Exu me dizia que a cidade ficaria em choque, me veio à cabeça ele [Firmino Filho]. Eu me perguntava ‘como seria’ e ‘porquê’. Pensava que seria por conta da Covid-19, mas Exu me dizia que não era só isso, que teria muito mais e que a cidade de Teresina se preparasse. Sabemos que o ex-prefeito Firmino Filho era um homem jovem, cheio de vida, e foi precoce, foi e está sendo um choque para nossa cidade”, reforçou.



De acordo com o babalorixá, segundo a religião de matriz africana, na qual ele profetiza, “ele [Firmino Filho] estará indo agora para uma colônia, sedado espiritualmente por espíritos do bem, para que não deixe sentir nenhuma dor e angústia do que passou aqui na Terra. Ele será cuidado e tratado, e continuará sua missão em alguma parte dessa dimensão, trabalhando como um bom gestor. Pelas boa ações que ele teve e pela persona que ele foi, será assistenciado por espíritos de luz e energias positivas, porque era um homem do bem” finalizou.

Confira a matéria que foi publicada no Jornal O DIA, no dia 02 de janeiro de 2021.


Mais sobre: