Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de matar PM são mortos em confronto com a polícia

O soldado Lídio Mesquita foi assassinado durante uma tentativa de assalto na quarta-feira (22)

24/07/2020 13:15

Os dois suspeitos morte do policial militar Lídio Mesquita faleceram após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde desta sexta-feira (24). Eles trocaram tiros com a PM durante operação policial que cumpriria o mandado de prisão no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Os dois foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Segundo o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança, o confronto aconteceu depois que eles reagiram a prisão e dispararam contra os policiais. Os suspeitos foram identificados como Lucas e “Pedrinho”. Informações dão conta que ambos seriam integrantes de uma facção criminosa com atuação na capital.

Policial foi morto e teve a moto levada pelos criminosos (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Chegamos lá para fazer a prisão desses dois indivíduos, mas eles reagiram a ação policial. Trocaram tiros com as nossas equipes. Se for para prender, vamos prender. Mas se trocar tiro com a polícia o resultado é esse aí. Realizamos os primeiros socorros e trouxemos para o HUT. As informações dos médicos é que ambos vieram a óbitos”, disse Audivam.

Desde a morte de Lídio Mesquita, na última quarta-feira (22/07), o serviço de inteligência iniciou as investigações para chegar aos autores do crime. Ontem, a polícia localizou e prendeu dois homens em residências que teriam dado abrigos aos executores  logo após o latrocínio. A camisa que um dos criminosos usava no momento do crime e aparece em imagens registradas por câmeras de segurança foi encontra em uma das casas averiguadas.

A polícia encontrou ainda um aparelho celular contento conversas dos suspeitos  de envolvimento com os dois assassinos. As mensagens nos aplicativos de conversas levaram os investigadores localizarem os dois criminosos. 

Os dois suspeitos foram levados para o HUT ainda com vida (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Armas usadas pelos criminosos na troca de tiros com a polícia (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Por: Isabela Lopes e Otávio Neto
Mais sobre: