Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidentes de trânsito crescem 20% com a retomada econômica em Teresina

O crescimento dos casos elevou a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que preocupa a direção do hospital

04/08/2020 18:20

O número de acidentes de trânsito em Teresina aumentou 20% desde que teve início a reabertura econômica no mês de julho, aponta um levantamento realizado pelo setor de estatísticas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade de saúde que recebe as vítimas desse tipo de acidente na capital.

Os dados foram adquiridos com a comparação da quantidade de pessoas atendidas devido acidentes de trânsito no início e no final do mês de julho.  O crescimento dos casos elevou a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que preocupa a direção do hospital porque partes desses leitos estão sendo usados para o tratamento de pacientes da Covid-9.


Leia também

Covid-19: Piauí registra queda na ocupação de leitos nos hospitais 


“Estamos preocupados com essa retomada das atividades por conta do aumento desses traumas. Estamos vivendo um momento de transição onde o HUT ainda está adaptado para a Covid-19, mas ao mesmo tempo estamos observando uma elevação repentina no número de traumas”, destacou o diretor do HUT, Rodrigo Martins.


O gestor alertou que a população deve continuar com os cuidados para evitar a infecção pelo novo coronavírus e também com o uso dos equipamentos de proteção aos condutores. “Por isso queremos fazer um alerta a população para que possa tomar todos os cuidados e não descuide do cinto de segurança, do capacete, tendo em vista que estamos com nossas UTI em nível elevados”, disse Rodrigo Martins.

Situação dos leitos Covid

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o tratamento de pacientes da Covid-19 está em 60,9%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O pico da ocupação aconteceu no dia 07 de maio, quando 330 pessoas estavam internadas. Dados dessa segunda-feira (03/08) mostraram que esse número reduziu para 279 pacientes. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: