Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson Brandão impõe condições para retornar ao secretariado

O deputado já ocupou e mantém o controle da Secretaria de Estado da Mineração.

07/01/2020 08:45

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) anunciou que o seu retorno para o comando da Secretaria de Mineração vai depender, entre outros fatores, de um incremento orçamentário na pasta


Leia também:

Segundo ele, o assunto deve ser tratado diretamente com o governador Wellington Dias (PT). Após cerca de quatro meses à frente da pasta, Brandão retornou ao legislativo no último mês de setembro para participar das discussões a respeito das novas operações e da Lei Orçamentária Anual de 2020. 

Wilson Brandão impõe condições para retornar ao secretariado. (Foto: Arquivo O Dia)

“Nós precisamos ter uma secretaria mais estruturada, uma secretaria que possa realmente prestar serviços ao Piauí. Nós temos hoje bilhões de reais sendo investido no Piauí, no norte e sul do estado, em novas linhas de transmissão e parques solares, e precisamos de uma secretaria bem estruturada para tal”, apontou Wilson Brandão. 

Nos próximos dias, a expectativa é que as conversas entre Wilson Brandão e o governador Wellington Dias avancem, possibilitando o retorno do parlamentar ao secretariado estadual. O regresso beneficiaria de forma direta a suplente Elisangela Moura (PC do B),  que poderá ser convocada mais uma vez pela Assembleia Legislativa. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: