Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para Dias, 'insegurança jurídica' prejudicou leilão do pré-sal

Para o governador, o resultado abaixo das expectativas está relacionado com a tensão política instalado no país.

11/11/2019 06:48

Para o governador Wellington Dias (PT), o resultado abaixo das expectativas em torno do leilão das áreas de exploração de petróleo do pré-sal está relacionado ao clima de tensão política instalado no país, que, segundo ele, inibe os investidores de aplicarem recursos no país.


Leia também: Wellington Dias vê retrocesso na proposta que extingue municípios 


“Tivemos agora o leilão de uma grande riqueza do Brasil, que é o pré-sal. Porque será que as empresas do mundo não quiseram um negócio tão bom como aquele? É devido essa insegurança jurídica”, argumentou o chefe do Executivo piauiense.


Wellington Dias diz que “insegurança jurídica” prejudicou mega leilão do pré-sal - Foto: O Dia

Poucas empresas interessadas em ofertar lances, quase todas as áreas de exploração foram adquiridas pela própria Petrobrás. Além disso, o valor total arrecadado, R$ 70 bilhões, foi cerca de dois ternos menor do que o esperado pelo Governo Federal, algo em torno dos R$ 106,5 bilhões.

Na avaliação do governador, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância é fundamental para este processo de conciliação. “Acho que abrimos um caminho largo para uma pacificação política pela democracia, a Constituição integralmente passa a funcionar”, concluiu.


Veja também

Wellington avalia seu encontro com o ex-presidente Lula 


Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: