Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador que prometeu asfalto em troca de voto é reeleito com mais de 4 mil votos

Luís André chegou a ser proibido pela justiça de mencionar obras públicas durante a campanha eleitoral após oferecer obras no bairro Macaúba.

16/11/2020 11:12

O vereador Luís André (PSL) foi reeleito para a Câmara Municipal de Teresina com 4.815 votos neste domingo (15), e será reconduzido ao seu terceiro mandato no Legislativo Municipal. Seu nome foi bastante mencionado nas redes sociais durante a campanha eleitoral por conta de um vídeo no qual ele pede ao prefeito Firmino Filho (PSDB) asfaltamento para o bairro Macaúba em troca de conseguir votos na região.


Foto: O Dia

A prática é vedada pela legislação eleitoral, o que levou a justiça a proibir Luís André, assim como o candidato a prefeito pelo PSDB, Kleber Montezuma, de mencionarem obras públicas para obter vantagens no pleito municipal durante a campanha. No vídeo, Luís André dizia: “Quero pedir ao prefeito que asfalte o bairro Macaúba até a reeleição, que eu vou ter lá 350 votos num universo de 2 mil”.

Reeleito para seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Teresina, Luís André usou as redes sociais para agradecer pelos votos. “Obrigado de coração pela confiança de cada um de vocês. Vou fazer sempre mais por Teresina”, disse o vereador.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: