Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TJ vai realizar inspeção virtual em gabinetes de desembargadores

Ação tem por objetivo avaliar o funcionamento da atividade jurisdicional prestada pelo Judiciário Piauiense e contribuir com a melhoria do serviço.

14/05/2020 07:21

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizará inspeção anual ordinária junto aos Gabinetes de Desembargadores e às unidades judiciais de 2º grau. Os trabalhos começam no próximo dia  18 de maio e seguem até 01 de junho. A inspeção será realizada de forma remota, em função das medidas adotadas de contenção à disseminação do novo coronavírus. A Portaria que dispõe sobre a atividade foi expedida pela Presidência do TJ-PI e publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (13).


Leia também: TJ suspende por 6 meses os pagamentos de precatórios devidos pelo Estado 


As inspeções são realizadas anualmente com o objetivo de avaliar o funcionamento da atividade jurisdicional prestada pelo Judiciário piauiense e, dessa forma, contribuir para a definição das ações de melhoria da entrega da prestação jurisdicional. O objetivo desta primeira inspeção virtual é avaliar o panorama geral da tramitação processual no TJ-PI, verificar os processos em andamento, julgados, baixados e especialmente os processos com mais de 100 dias parados.


Os trabalhos começam na próxima semana e vão até 01 de junho - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Serão inspecionadas as seguintes unidades: Secretaria de Assuntos Jurídicos (Seju), Coordenadorias Cível, Criminal, e do Pleno, e os Gabinetes dos Desembargadores. Durante a inspeção, os trabalhos forenses e os prazos processuais em curso não serão suspensos e deverão prosseguir regularmente, sem prejuízo do atendimento remoto às partes e aos advogados.

Para conduzir os trabalhos de inspeção no período, foram designados o desembargador Olímpio Passos Galvão, os magistrados João Gabriel Furtado e Melissa Vasconcelos de Lima, juíza auxiliar da Vice-Presidência, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação Francisco de Assis Ribeiro e os servidores Elias Ribeiro de Moura e Cristiano Santiago.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: