Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles defende retomada e econômica e fala em aumento do desemprego

O presidente da Assembleia questionou a duração das medidas de isolamento social

30/06/2020 17:03

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB) saiu em defesa da retomada das atividades econômicas no Piauí. A declaração foi dada nesta terça-feira (30), durante a reabertura dos trabalhos presenciais da Casa.

Themístocles Filho comparou a situação do Piauí com a de outros estados que já iniciaram a retomada econômica e questionou a duração das medidas de isolamento social, que, segundo ele, devem potencializar os índices de desemprego.

“No Ceará, em Fortaleza, está com problema sério e abriu tudo. Manaus está com problema sério e abriu tudo. São Luís estava com um problema sério e abriu tudo. Então, eu acredito que o governador e o prefeito sabem o que estão fazendo. Aqui não é mais quarentena, é ‘noventena’. Já estamos perto é dos 100 dias. Então eu espero que encontrem uma solução, porque daqui a dois meses muita gente vai chorar porque perdeu o emprego”, disse.

Usando equipamentos de proteção, Themístocles Filho comandou a volta dos trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa (Ascom Alepi/Thiago Amaral)


Leia também: Reabertura do comércio de Teresina acontece em quatro fases; veja o plano 



Retomada-

 Ontem, a Prefeitura de Teresina anunciou um plano para a retomada das atividades econômicas em Teresina, que deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 06 julho. O processo de reabertura deverá ocorrer em quatro fases.

O governo do Piauí também estuda a possibilidade de iniciar a liberação de alguns setores da economia a partir do início do mês de julho. A Construção Civil deve ser uma das primeiras atividades a ter o funcionamento autorizado pelo executivo estadual. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: