Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores piauienses repudiam voto de Regina Sousa contra prisão de Delcídio

A senadora petista votou ontem (25) contra a prisão do senador Delcídio na Lava Jato.

26/11/2015 09:33

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Teresina, realizada na manhã desta quinta-feira (26), vereadores usaram a tribuna para comentar a prisão do líder do Governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e trataram sobre o posicionamento dos senadores piauienses diante da votação pela manutenção ou não da prisão.

A vereadora Teresa Britto (PV) demonstrou repúdio ao posicionamento da senadora piauiense Regina Sousa (PT), que votou pelo relaxamento da prisão de Delcídio. 

Em votação realizada na noite de quarta-feira, o Senado decidiu, por 59 votos a 13, e uma abstenção, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal contra Delcídio.

“Lamento profundamente ver senador do Piauí votando contra a prisão daquele senador. E parabenizo o senador Elmano (PTB) por ter votado pela permanência da prisão dele. Temos que moralizar a política. A politica em si é muito boa, mas os políticos que fazem com que a população tenha cada vez mais rejeição”, alegou a vereadora.

Durante sue pronunciamento, Teresa Britto ainda disse que Regina Sousa (PT) manchou sua história, de origem humilde, de quebradeira de coco. Quanto ao senador Delcídio, ela alegou que ele é ‘mais corrupto do que o Cerveró’. “Quando ele corrompe uma testemunha, quando propõe corromper uma pessoa já corrompida, ele é mais corrupto do que o que está preso, que era o Cerveró”, relatou.

O vereador petista Edilberto Borges (Dudu) também repudiou a votação dos senadores do PT, já que a maioria dos 13 votos contra a prisão de Delcídio eram do Partido dos Trabalhadores. “Eu não poderia deixar de registrar a minha indignação e dizer, como sempre disse, todo e qualquer bandido tem que estar preso, mas o pior bandido é o político, o gestor público, porque trata de dinheiro público. Quero registrar também a minha indignação pela votação da bancada do PT, os 13 votos, que pra piorar ainda é emblemática”, disse o vereador.

Após o pronunciamento, Edson Melo (PSDB) elogiou o vereador petista por ter reconhecido a culpa do senador Delcídio do Amaral, e convidou Dudu para se filiar ao PSDB.

Edvaldo Marques (PSB) disse que era possível ver, no semblante dos senadores, durante a votação da prisão de Delcídio, um ar de preocupação, mesmo entre os parlamentares de oposição. "Não havia felicidade. Havia preocupação, porque eles sabiam que hoje foi o senador Delcídio do Amaral, e amanhã poderia ser qualquer outro", destacou.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário), com informações de Cícero Portela
Mais sobre: