Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suplente de Assis Carvalho, Merlong Solano lamenta morte do colega

Ele passa a ocupar cadeira de parlamentar titular na Câmara Federal

05/07/2020 19:42

Suplente na coligação que reelegeu Assis Carvalho (PT) como deputado federal em 2018, Merlong Solano (PT) lamentou, em nota à imprensa, a morte “repentina” do colega de partido, que faleceu na tarde deste domingo (5) em Oeiras, após complicações cardíacas causadas por um infarto.

“O PT perde um grande articulador, dedicado ao fortalecimento do partido e às causas sociais. Que sua falta não esmoreça a nossa luta. Que sua força e determinação sirvam de inspiração para as presentes e futuras gerações petistas, em um mundo onde pensar o coletivo é cada vez mais imprescindível”, diz o texto.

Merlong Solano (Foto: Arquivo/ODIA)

Atualmente secretário de Administração e Previdência do Piauí (SEADPREV), Merlong deixa a suplência para retornar à Câmara Federal na condição de parlamentar titular, ocupando a vaga deixada por Assis.

Confira na íntegra a nota:

Difícil lidar com uma notícia tão impactante como o falecimento de um companheiro como o deputado Assis Carvalho, ainda mais de forma tão repentina. Um sentimento de tristeza atravessa todos nós, que compartilhamos com Assis o campo de batalha por um Brasil mais justo para todos e todas.

O PT perde um grande articulador, dedicado ao fortalecimento do partido e às causas sociais. Que sua falta não esmoreça a nossa luta. Que sua força e determinação sirvam de inspiração para as presentes e futuras gerações petistas, em um mundo onde pensar o coletivo é cada vez mais imprescindível. 

À família do companheiro Assis, o meu abraço fraterno.

Merlong Solano

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: