Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade oficializa filiação de Anamelka Cadena e Floro Mauel de olho em 2022

Partido tem se articulado para formar chapas proporcionais competitivas para as eleições do próximo ano

20/05/2021 15:13

O Solidariedade (SD) oficializou, nesta quinta-feira (20), as filiações da delegada Anamelka Cadena e de Floro Mauel. A solenidade simbólica aconteceu no gabinete do deputado Evaldo Gomes, presidente do diretório regional do SD no Piauí, na Assembleia Legislativa (Alepi). O mandatário afirmou que a chegada dos dois novos quadros faz parte da estratégia montada para as eleições do próximo ano. 

“Eles estão vindo para somar e fortalecer mais ainda a chapa do Solidariedade em 2022. Ainda temos vários outros nomes cotados, muitos ainda devem vir. São nomes que com certeza engrandecem o partido e fortalecem nosso projeto político no ano que vem”, avaliou o parlamentar, que não esconde as tratativas para atrair outras lideranças tanto de Teresina como do interior do estado.

Anamelka e Floro aderiram ao SD após conquistarem recentemente um significativo desempenho eleitoral pelo Partido Liberal (PL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), respectivamente. Em 2020, ambos conseguiram a primeira suplência em suas coligações na disputa proporcional da capital, mesma condição alcançada pelo ex-pededista para o parlamento estadual em 2018.

A tendência é que os dois integrem a lista de candidatos a deputados pelo SD no próximo ano. “Aceitei o convite com o maior prazer do mundo, para fazer parte daquilo que acredito (...) Já estou com o nome disponível para aquilo que for colocado como missão, pois todo grupo que faço parte eu visto a camisa. Aquilo que for colocado como missão será aquilo que irei pregar e desenvolver”, concluiu Cadena.

Mais sobre: