Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Simone Tebet deverá ser candidata à presidência em 22, afirma Henrique Pires

O deputado piauiense que possui trâmite na Executiva nacional do partido tratou sobre a candidatura emedebista com o presidente da legenda

09/07/2021 17:37

O MDB atua nos bastidores da política em Brasília para lançar a senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, como candidata a presidente nas eleições de 2022. A informação foi revelada nesta sexta-feira (9) pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) que cumpriu agenda em Brasília durante esta semana.


Leia tambémSenador Marcelo Castro defende retorno de aulas presenciais 


O deputado piauiense que possui trâmite na Executiva nacional do partido tratou sobre a candidatura emedebista com o presidente da legenda, o deputado federal por São Paulo Baleia Rossi. Tebet deverá ser anunciada nos próximos dias, confirma Henrique Pires.

Foto: Divulgação

A senadora Simone Tebet ganhou destaque nos últimos meses devido sua participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que investiga supostas irregularidades na gestão da pandemia da Covid-19 no Brasil. Mesmo sem ser titular da Comissão, sua atuação ganhou projeção nacional. 

Tebet foi fundamental para que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) apontasse o deputado Ricardo Barros (PP-PR) como suspeito de participar das irregularidades para aquisição de vacinas. Ela é uma das principais críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da atuação da Procuradoria-Geral da República. 

Mais sobre: