Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silmara Castro é anunciada como pré-candidata a vice de Fábio Novo

O anúncio foi feito nesta manhã (31), em coletiva de imprensa.

31/08/2020 11:22

Após muito mistério, o nome de Silmara Castro, do Solidariedade (SD), foi confirmado para compor, como pré-candidata a vice, a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito nesta manhã (31), em coletiva de imprensa convocada pelo pré-candidato majoritário petista, Fábio Novo (PT).

(Foto: Breno Cavalcante/ODIA)

Assistente social, mestre em políticas públicas e ligada aos movimentos sociais de mulheres, Castro afirmou que irá somar forças neste pleito, que vislumbra otimismo para um bom desempenho. "Recebi esse convite de maneira honrosa. Teremos uma chapa leve, tendo a democracia como um marco. Sabemos lidar com movimentos sociais e acredito que chegaremos ao segundo turno. Não ser fácil, mas estamos acostumados a lutar", avaliou.

Antes de confirmar a pré-candidatura de Silmara Castro, o Solidariedade tentou emplacar Sheyvan Lima, ex-presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), para a vaga de vice de Fábio Novo, que preferiu optar pelo nome daquela, não apenas pelo fato de ser mulher, mas pelas credenciais técnicas. "No pós-pandemia iremos precisar de alguém com esse perfil", pontuou o deputado.

A chapa com Fábio Novo e Silmara Castro deve ser homologada na convenção partidária do PT e SD, que será realizada no próximo dia 13 de setembro. Além destas suas agremiações, a coligação ainda conta com a participação do PCdoB.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: