Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senador Marcelo Castro defende amplo uso de vacinas contra a Covid-19

"œNossa intenção é comprar todas as vacinas que estejam disponíveis, sem preconceitos", afirma o ex-ministro da Saúde

08/12/2020 14:27

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o senador e ex-ministro da Saúde Marcelo Castro (MDB-PI) defendeu o amplo uso no Brasil, após aprovação pela Anvisa, de todas as vacinas disponíveis contra o novo coronavírus.


Leia também: “Você tem um mandato de deputada estadual”, diz Marcelo Castro à Gessy Fonseca 

Diante de um dos problemas mais graves de saúde pública da humanidade e números crescentes de casos de Covid-19, o senador anunciou a convocação de uma audiência pública no Senado Federal para debater a questão da vacina, junto com poder púbico e executivo. “Nossa intenção é comprar todas as vacinas que estejam disponíveis, sem preconceitos”, afirmou.

Foto: Arquivo O Dia

O parlamentar lembrou da importância histórica das vacinas para melhorar a saúde das pessoas e erradicar doenças. Enfatizou ainda a segurança do processo. “Só poderemos comprar as que forem aprovadas pela Anvisa e que, por sua vez, terão sido aprovadas também por sistemas de outros países”, avaliou. 
Em relação à vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech, Castro argumentou que poderia ser usada nos grandes centros, onde há capacidade para armazenamento a -70 graus. “Esse não pode ser um impedimento ou desculpa”, frisou.
R$ 2 bilhões para vacina
Em 3 de de dezembro, o Senado Federal aprovou a abertura de crédito extraordinário de quase R$ 2 bilhões para o Ministério da Saúde produzir e disponibilizar vacina contra a Covid-19. Na ocasião, o senador Marcelo Castro cobrou agilidade e planejamento do Governo Federal na implementação de ações efetivas para garantir a imunização da população.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: