Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œVocê tem um mandato de deputada estadual", diz Marcelo Castro à Gessy Fonseca

Declaração do senador foi dada após a candidata a prefeita de Teresina pelo PSC declarar apoio a Dr Pessoa no segundo turno da disputa

21/11/2020 10:06

Após Gessy Fonseca (PSC) declarar apoio a Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Teresina, um vídeo, compartilhado pela própria empresária em suas redes sociais, ganhou ampla repercussão por sugerir um possível acordo para sua adesão ao candidato emedebista. 

Gessy Fonseca e Dr Pessoa (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Nele, a jovem aparece ao lado de diversos correligionários, apoiadores e do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB. Naquela ocasião, o líder partidário faz elogios ao desempenho de Gessy no primeiro turno, e lhe faz promessas quanto uma eventual candidatura a deputada em 2022.

“Você tem um mandato de deputada estadual, tranquilo. Quem sabe federal. Eu mesmo me coloco à sua disposição, já que não tem coligação”, diz Castro no vídeo que tem ganhado a internet e sugere que a candidata a prefeitura da capital pelo PSC tenha negociado sua adesão em troca de favorecimento político.


Nossa reportagem não conseguiu contato com Gessy, mas a mesma voltou a usar suas redes sociais para esclarecer a situação. Segundo ela, não houve nenhum acordo ou acerto com o senador, mas se disse satisfeita por “todos os convites” que tem recebido em reconhecimento ao trabalho apresentado no primeiro turno.

Gessy também desmentiu informações que circulam nos bastidores, de que sua adesão ao grupo de Dr Pessoa teria sido articulado pelo governador Wellington Dias (PT), com a oferta de cargos na gestão estadual, e outras lideranças da base governista, inclusive com propostas de nova filiação partidária.

“Só existe um convite que está feito, que foi o meu apoio ao Dr Pessoa. Temos um compromisso de juntos trabalharmos por Teresina”, enfatizou a jovem empresária, que ainda explicou os motivos de ter optado pelo emedebista. 

“Tomar uma posição e se posicionar, nunca foi uma tarefa fácil para ninguém, mas omissão nunca me adjetivou. Meu compromisso para trabalhar por Teresina permanece. Só tem como trabalhar por Teresina estando na política. Nas minhas redes sociais e dentro da minha loja vendendo meus produtos é maravilhoso, mas precisamos transformar a nossa cidade, e essa transformação vem a partir da política e com um grupo de pessoas que também se comprometem a isso”, concluiu Gessy.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: