Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios afirma que pagar empréstimos será desafio da secretaria de Finanças

Ele declarou que precisará de pelo menos 15 dias para tomar conhecimento total da pasta

10/12/2020 15:27

O vice-prefeito eleito e novo secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, anunciado durante coletiva nessa quinta-feira (10) pelo prefeito eleito Dr. Pessoa , afirmou que a precisará de pelo menos 15 dias após assumir para tomar conhecimento de todos os assuntos referentes a pasta que irá comandar.


Leia tambémLeonardo Silva afirma que tudo será prioridade na gestão 


"Nós precisamos de pelo menos 15 dias no governo. Tendo 15 dias no governo teremos uma ideia do que se passa. Pelo menos na minha pasta, as finanças, da para dominar a pasta”, disse. Robert Rios declarou que os empréstimos adquiridos pelas gestões de Firmino Filho (PSDB) serão o grande desafio para a secretaria de Finanças.

Robert Rios (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

“As primeiras metas é ver as receitas que tem, as despesas projetadas, se tem dívida, se temos empréstimos. Já há rumores, não tenho certeza disso, que em 2021 já tem só de empréstimo a pagar algo entorno de R$ 150 milhões. E esse dinheiro não existe nas finanças do município”, afirmou.

Além de Robert Rios, o prefeito eleito Dr. Pessoa anunciou outros cinco nomes que comporão o secretariado a partir de 1 de janeiro. São eles: Lucas Pereira (Semcom), Nouga Cardoso (Semec), Gilberto Albuquerque (FMS), Adolfo Nunes (Semgov) e Leonardo Silva (Sema)

Por: Otávio Neto
Mais sobre: