• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Podemos nunca tratou da filiação de Sergio Moro, garante Elmano Férrer

O ministro é cotado para disputar as eleições presidenciais em 2022

29/09/2019 17:35h

O senador Elmano Férrer negou que o Podemos (PD) tenha discutido a possibilidade de filiar aos seus quadros o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aos quadros do partido. “Temos uma reunião semanal, dos onze senadores, as quintas-feiras e não ouvi falar nisso”, disse.

O parlamentar piauiense ressaltou, no entanto, a boa relação entre o ex-juiz e o presidente da sigla, o senador Álvaro Dias, ambos do Paraná, para ele, uma questão institucional. Este último, inclusive, negou a informação quando questionado pela imprensa nacional.

(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

“O Álvaro declarou, sobre essa mesma pergunta feita a ele, que só tinha conhecimento, em conversa com o Sérgio Moro, que ele tem todo o apreço pela política mas que seu mundo é o da magistratura”, citou Férrer, lembrando que o ministro é um dos principais cotados para uma eventual indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia mais:

Elmano considera que Moro 'saiu vitorioso' de sabatina na CCJ do Senado 

Elmano convidou Freitas Neto para se filiar ao PODEMOS 

Elmano Férrer assina requerimento para abertura da CPI da Lava Toga 


A especulação sobre a adesão de Moro ao Podemos ocorreu em meio ao processo de crescimento da bancada da sigla no Senado, reforçada pela chegada de parlamentares de outras agremiações. Para muitos, este movimento partidário está relacionado a possibilidade do ministro ser candidato a presidente pelo Podemos em 2022.

Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário