Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo antecipa feriado do Dia do Piauí para quinta-feira (18); facultativo é sexta

A previsão é de que os deputados aprovem o projeto imediatamente, já que a mensagem foi encaminhada à Alepi em caráter de urgência

15/03/2021 15:36

O Governo do Piauí anunciou na tarde desta segunda-feira (15) que vai antecipar o feriado estadual do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18). O Palácio de Karnak informou que, ainda na manhã de hoje, enviou o Projeto de Lei (PL) à Alepi para aprovação da antecipação do feriado.

Foto: Ascom/Governo

A previsão é de que os deputados aprovem o projeto imediatamente, já que a mensagem foi encaminhada à Alepi em caráter de urgência.

O governador Wellington Dias (PT) também deve determinar que na próxima sexta-feira (19), seja ponto facultativo em todo o estado.

“A medida do governo visa reduzir a circulação de pessoas para barrar a propagação do coronavírus”, explica o secretário de Governo, Osmar Júnior.

No final de semana, Dias editou o decreto e proibiu o funcionamento de atividades econômicas de quinta-feira (18) a domingo (21), com o objetivo de que haja uma queda na transmissibilidade da Covid-19.

Feriado foi antecipado em 2020

A antecipação de feriados já havia sido adotada em 2020, na primeira onda da pandemia. Agora, na segunda onda da Covid-19, o sistema de saúde do Piauí está à beira do colapso, com várias unidades de saúde públicas e privadas sem vagas em leitos para atender pacientes com a doença.

Mais sobre: