Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí deve ter dois nomes na executiva nacional do MDB

Além de João Henrique Sousa continuar no grupo, Marcelo Castro deverá assumir a tesouraria da sigla.

17/09/2019 06:46

A nova executiva nacional do MDB vai contar com a participação de dois nomes do estado do Piauí. A informação foi confirmada pelo ex-ministro e atual presidente do Conselho deliberativo do Sebrae no  Distrito Federal, João Henrique Sousa, que deve ser reconduzido para  a composição da executiva. Além dele, o senador Marcelo Castro vai ocupar a tesouraria do partido. 


Leia também:

MDB avalia mudanças na política e mira grandes cidades em 2020 


Os piauienses fazem parte da articulação que deve levar o deputado federal Baleia Rossi à presidência nacional do MDB. “É o candidato que nós todos estamos apoiando, e acho que haverá unanimidade sobre o nome dele. O Piauí, que já me tem na executiva nacional, deverá ter na nova executiva o senador Marcelo Castro como tesoureiro nacional do partido”, informou João Henrique. 


João Henrique atualmente é do Conselho Deliberativo do Sebrae/DF - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Já o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, confirma que o seu nome é um dos cotados para compor a nova executiva nacional da sigla.  Ele também defende o consenso para eleger o deputado Baleia Rossi como novo presidente nacional. “O MDB do Piauí apoia esse projeto do Baleia Rossi porque ele é  um consenso dentro do partido", disse.

A eleição para escolha do novo presidente nacional do MDB deve acontecer no próximo mês de outubro. Até o momento, o deputado federal Baleia Rossi é o candidato único, devendo ser eleito por aclamação. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: