Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT realiza convenção em Teresina e descarta racha no partido

A sigla pretende eleger três vereadores na capital em sua chapa proporcional

11/09/2020 11:13

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), sua convenção em Teresina. Na ocasião, a legenda homologou a chapa de candidatos a vereador da capital e confirmou adesão à coligação majoritária liderada pelo PSDB e Progressistas (PP).

“Estamos lançando nossa chapa de candidatos a vereador e nosso apoio a chapa majoritária com o professor Kleber Montezuma. Vamos trabalhar unidos para levar os melhores nomes nas eleições proporcionais para, com certeza, conquistar três vagas na Câmara Municipal”, disse o vereador Evandro Hidd, presidente municipal da sigla.

Evandro Hidd (Foto: Reprodução/Instagram)

O mandatário também minimizou divergências internas e afirmou que o partido está coeso para disputar o pleito. “Seguimos unidos. Estamos na convenção fazendo todos os trâmites normais, escutando a maioria do partido e das vozes que querem trabalhar por uma cidade cada vez melhor, mais desenvolvida, principalmente com foco na educação e no ensino, bandeiras defendidas pelo PDT”, enfatizou

É que após desistir da sua pré-candidatura à prefeito, Francisco Pedrosa (PDT) e grupos pedetistas que o apoiavam garantem que não irão acompanhar a coligação tucana, como parte de um acordo firmado com a direção municipal e estadual da agremiação para retirar seu nome e evitar o clima o clima de disputa na convenção. A tendencia que é a ala apoie Dr. Pessoa (MDB).

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: