Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pedrosa desiste de pré-candidatura e PDT racha em Teresina

A tendência é que o partido ir dividido e em palanques opostos para a disputa majoritária da capital piauiense

08/09/2020 10:05

Após um longo impasse, o médico Francisco Pedrosa retirou sua pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PDT. A decisão foi anunciada ontem (7), após uma reunião entre a sua tendência partidária e representantes dos diretórios municipal, estadual e nacional, que selou um acordo para evitar o clima de disputa interna na sigla. 

Além de não ter a quantidade de votos suficientes para homologar sua candidatura na convenção do partido, que será realizada nesta sexta-feira (11), Pedrosa explica que o pleito do seu grupo de apoiadores era “reformular” as diretrizes da agremiação e tirá-la do “estado de servilidade” em que se encontra atualmente.

Francisco Pedrosa (Foto: Divulgação/Ascom)

Estamos liberados para apoiar quem quisermos e, depois das eleições as comissões provisórias, municipal e estadual, serão reformuladas. Queríamos era isso, fizemos essa estratégia para movimentar o partido e chegar onde queríamos. Para nós foi uma vitória imensa”, pontua o pedetista.

Apesar do acordo, o PDT deve rachar nas eleições da capital piauiense. Isso porque parte dos correligionários devem seguir o vereador Evandro Hidd e apoiar Kleber Montezumapré-candidato majoritário do PSDB, e o grupo de Pedrosa irá aderir outro palanque de oposição, possivelmente de Dr. Pessoa (MDB).

“O Hidd segue apoiando o candidato dele, Kleber Montezuma, e nós estamos liberados para apoiar quem quisermos, vamos tocar nossa vida. Estamos conversando com Dr. Pessoa e vamos anunciar, antes da convenção, se iremos apoiar ou não”, concluiu Pedrosa.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: