Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Para ser candidato, precisa dizer que vai apoiar o Dr. Pessoa"

Declaração é do deputado João Mádison. O MDB só vai homologar candidatos a vereadores que declararem apoio integral a Dr. Pessoa para prefeito.

31/10/2019 06:53

O deputado João Madison afirmou, nesta quarta-feira (30), que o MDB não deve homologar a candidatura de vereadores que não manifestarem apoio público ao pré-candidato majoritário do partido em Teresina, o ex-deputado Dr. Pessoa.


Leia também: 'Quem não apoiar Dr. Pessoa não será candidato', ameaça Themistocles 


“O MDB não pode ser um partido de aluguel. Somos um grande partido e temos posição. Para o candidato ser homologado, precisa vir a público dizer que vai apoiar o Dr. Pessoa, se isso não acontecer a convenção não vai homologar”, declarou o parlamentar estadual.


A fala de João Mádison mostra que o médico tem o aval do diretório municipal da sigla - Foto: O Dia

Apesar de não ter direcionado sua declaração a nenhum correligionário, a fala de Madison soou como um recado ao vereador Luiz Lobão, outro pré-candidato emedebista que mantém proximidade ao prefeito Firmino Filho (PSDB), a quem o partido faz oposição e desafeto político do presidente municipal da sigla, deputado Themístocles Filho

Além de Dr. Pessoa, apontado como o principal quadro do MDB para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020, e de Lobão, a agremiação ainda conta com outra pré-candidatura no páreo, a do deputado Henrique Pires. Este, por sua vez, já disse a imprensa que as decisões referentes ao pleito na capital passam pelo aval de Themístocles.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: