Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na Semest, Gessy Fonseca descarta fusão da pasta com a Semdec

A nova gestora garante que "isso foi algo conversado antes mesmo de assumir a secretaria"

05/01/2021 16:43

Recém empossada como nova titular da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest)Gessy Fonseca (PSC) garantiu, em entrevista ao O DIA nesta terça-feira (5), que “não haverá fusão” entre a pasta e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), como vem especulado dentro da futura reforma com mudanças administrativas já anunciada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Isso foi algo conversado antes mesmo de assumir a secretaria. Até porque a Semdec e a Semest, apesar de tratarem diretamente do desenvolvimento econômico da cidade, possuem ramos de atuação um pouco diferentes, embora seja bastante importante que elas andem sempre em conjunto, assim como todas as demais áreas da administração municipal", afirmou a gestora.

Gessy Fonseca (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Apesar disso, informações de bastidores dão conta de tratativas relacionadas à  união dos dois órgãos em uma única secretaria. A indicação para o comando da nova pasta ficaria a cargo do empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que também tenta atrair Gessy, considerada uma revelação política nas Eleições 2020, para os quadros do seu partido. 


LEIA TAMBÉM: “Você tem um mandato de deputada estadual”, diz Marcelo Castro à Gessy Fonseca 

Ambas as informações foram negadas pela entrevistada, que tem aproveitado os primeiros dias de gestão para conhecer a estrutura e as ações da Semest que estão em desenvolvimento. Nesta terça-feira (5), por exemplo, vistoriou cinco das oito lavanderias comunitárias da capital coordenadas pela secretaria, iniciativa que também fará em relação aos centros de produção. 

“É muito interessante o trabalho desenvolvido nestes locais, com muita qualidade e amor (...) Fomos ver a questão da estrutura, como é que funciona e quais as principais demandas dessas lavanderias neste momento, porque nossa prioridade é realmente melhorar o que já existe e posteriormente ampliar, gerando novas oportunidades de trabalho”, concluiu Gessy Fonseca.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: