Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de Assis Carvalho repercute entre políticos locais e nacionais

Deputado piauiense faleceu neste domingo em Oeiras, após parada cardíaca

05/07/2020 19:08

morte do deputado federal Assis Carvalho (PT), na tarde deste domingo (5), repercutiu não apenas entre figuras do cenário político piauiense, mas também do nacional. Exemplo disso foi o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) que, apesar de adversários, ressaltou a importância do parlamentar ao estado.

Nas redes sociais, o tucano lamentou o ocorrido e anunciou luto oficial de três dias na capital piauiense. "Perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa", publicou o prefeito.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Além de decretar luto oficial de três dias em todo o estado, o governador Wellington Dias (PT) lembrou que iniciou sua vida pública ao lado de Assis Carvalho, quando ainda eram sindicalistas. “O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui”, disse. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde foi o petista foi titular entre os anos de 2007 a 2011, também anunciou pesar e luto oficial, o que também foi adotado pela Prefeitura de Oeiras, terra natal do deputado petista, e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), ocupada por ele em 2006.

Fernando Haddad, candidato à presidência pelo PT em 2018, também usou o Twitter para prestar homenagens à Assis Carvalho, que presidia o diretório estadual do partido.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Companheiras de bancada na Câmara Federal, as deputadas Erica Kokay e Gleisi Hoffmann também prestaram solidariedade aos familiares do piauiense, esta última confirmou presença no velório do parlamentar, que deve acontecer em Oeiras.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: