Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB homologa candidatura de Dr. Pessoa e cobra fidelidade dos convencionados

Partido realizou sua convenção nesta terça-feira (15)

15/09/2020 12:06

O MDB de Teresina realizou, na manhã desta terça-feira (15), sua convenção partidária. Na ocasião, confirmou o nome dos seus candidatos a vereador e homologou Dr. Pessoa como seu representante na disputa pela prefeitura da capital nas eleições deste ano, tendo o ex-deputado Robert Rios (PSB) como vice.

Convenção MDB (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“Somos um grupo equilibrado, focado na cidade de Teresina para fazê-la se desenvolver. Teremos uma forte comunicação interligada com o setor econômico, esse é nosso pensamento. Trabalhar com incentivos para gerar emprego e renda, mas focando nas políticas públicas”, defendeu o candidato emdebista.

Dr. Pessoa (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Definidas as chapas majoritária e proporcional do MDB da capital, o deputado Themistocles Filho, presidente do diretório municipal da sigla, cobrou empenho de todos os correligionários no fortalecimento do palanque do partido na disputa eleitoral, sobretudo dos convencionados.

“Todo partido tem que fazer isso. Quem é convencionado, filiado ou simpatizante precisa fazer esse trabalho, não é algo exclusivo do MDB (...) Mas só posso cobrar de quem será candidato, quem não é o partido não pode cobrar nada”, explicou o parlamentar, garantindo que infidelidades serão punidas.

A declaração soa como um recado ao vereador Luiz Lobão, que chegou a lançar pré-candidatura a prefeito pelo MDB e a responder a um processo de expulsão na comissão de ética do partido, que não foi pra frente. Acusado de infiel, o parlamentar permaneceu na legenda e declarou apoio a Dr. Pessoa. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: