Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leôndidas Júnior quer avanços em educação e regularização fundiária em Teresina

O candidato disputa sua primeira eleição e é uma das novidades do PT para este pleito

07/11/2020 08:18

O professor Leôndidas Júnior disputa pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina nessas Eleições Municipais 2020. Candidato pelo PT, ele é mestre e doutor em História e militante da educação. Entre suas propostas, ele pretende focar na valorização dos professores, além de lutar por melhorias em toda a área da educação, sem esquecer das bandeiras de lutas relacionadas a moradia, regularização fundiária, fiscalização do Executivo, entre outras. 

Segundo o candidato petista, não há uma educação de qualidade e humanizada sem profissionais capacitados e sem condições de trabalho, além de uma remuneração digna. "Isso para nós é fundamental na educação, antes mesmo de qualquer outra iniciativa que se queira falar sobre educação", pontuou Leôndidas, acrescentando que outra questão diz respeito ao fortalecimento da educação integral, que já é uma realidade em Teresina e que precisa ser expandido, bem como a ampliação das creches que são fundamentais para as mães que precisam deixar seus filhos para exercer alguma atividade remunerada. 

Leôndidas Júnior (Foto: Reprodução/Instagram)

No tocante à regularização fundiária de áreas ocupadas por famílias na capital, Leôndidas informou que tem percorrido alguns desses locais e essa é uma questão bastante preocupante. Em um caderno de propostas que vem apresentando ao eleitorado teresinense, o professor elenca algumas dessas questões sociais. Como, por exemplo, aprovar uma lei sobre o uso da terra é primordial, garantindo às famílias o direito à moradia. "Não é possível pensar uma capital onde a maioria das habitações não têm a posse definitiva da terra. E, como candidatos a vereador que somos, precisamos defender e pressionar a prefeitura para que faça essa regularização fundiária o quanto antes", destaca. 

Sobre a questão do saneamento básico associado à drenagem na cidade devido aos alagamentos, principalmente nos períodos chuvosos, o candidato disse que essa questão é de responsabilidade do município e que vai lutar e levar esse debate na hora de se discutir e aprovar o planejamento do orçamento de Teresina. "Vamos propor a inclusão de recursos para a construção de galerias e rede de esgotos na cidade. Além disso, que seja feito o mapeamento das áreas de riscos e planejado os investimentos, para evitar as surpresas desagradáveis durante os períodos de chuvas na cidade", finaliza o candidato.

Por: Luiz Carlos de Oliveira
Mais sobre: