Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Henrique Sousa acredita que Dr. Pessoa tem vaga garantida no segundo turno

O ex-ministro atuou na campanha de Henrique Meirelles na corrida presidencial de 2018 e aceitou o convite do MDB do Piauí

15/07/2020 18:07

O ex-ministro João Henrique Sousa, que será o coordenador da campanha do pré-candidato Dr. Pessoa (MDB) na disputa pela Prefeitura de Teresina, acredita que o pleito que está previsto para acontecer no mês de novembro terá segundo turno e que o emedebista tem vaga garantida na disputa.

“Com os candidatos que estão postos, é uma eleição de segundo turno. Estou convencido de que um dos candidatos que estará no segundo turno será o Dr. Pessoa. Os outros vão brigar para chegar ao segundo turno. Digo isso baseado no desempenho do Pessoa, em Teresina, nas últimas duas eleições que disputou”, disse João Henrique ao recorrer a gráficos que analisam os números das eleições municipais passadas.


Leia também

Lourdes Melo não descarta candidatura à Prefeitura de Teresina mais uma vez 


O ex-ministro atuou na campanha de Henrique Meirelles na corrida presidencial de 2018 e aceitou o convite do MDB do Piauí depois de conversar com a direção da Fundação Ulisses Guimarães e do Sebrae, instituições para as quais presta serviço em Brasília. Ele revelou que conseguiu criar uma escala que permite se dividir entre a capital federal e Teresina.

Ex-ministro João Henrique Sousa (Foto: Divulgação)

João Henrique Sousa disse estar motivado para o início dos trabalhos. “Entro com vontade e entro pra ganhar, evidente que eleição você pode ganhar ou perder, mas confesso que de todas que participei, a única que não tive êxito foi a do Henrique Meirelles na disputa presidencial. Estou convencido que o Pessoa está na hora certa e no lugar certo para vencer o pleito da Prefeitura de Teresina”, declarou.

As críticas direcionadas ao pré-candidato Dr. Pessoa que questionam suas qualidades profissionais são observadas pelo ex-ministro como críticas injustas. “As pessoas não conhecem o Pessoa e fazem julgamentos errados dele. Diria que, eventualmente, ele tem uma dificuldade de comunicar uma ideia, mas é um cidadão com uma belíssima página de vida. Ele é um homem determinado, honesto, um bom homem e que está disposto a formar uma excelente equipe técnica para dirigir a capital. Dentro dessa perspectiva, resolvi me incorporar, porque acredito na proposta dele para Teresina”, afirmou.

João Henrique está montando o comitê físico do partido e selecionando uma equipe de assessoria que o acompanhou em campanhas passadas para dar início aos trabalhos voltados para a pré-campanha e as convenções partidárias. Ele acredita que a pandemia fará com que a quantidade de votantes diminua, mas que as eleições deverão ocorrer dentro da normalidade. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: