Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Italo Marsili é cotado para o Ministério da Saúde

O nome do psiquiatra tem sido citado nas redes sociais e está entre os mais tuitados

17/05/2020 12:00

Um dos assuntos mais comentados do Twitter foi o nome do psiquiatra Italo Marsili para assumir o cargo de novo Ministro da Saúde. Internautas utilizaram a hashtag #ItaloMarsiliMinistrodaSaude e marcaram o presidente Jair Bolsonaro, para que suas solicitações fossem atendidas. 

Mas, quem é Italo Marsili?

O Dr. Italo Marsili é psiquiatra, escritor e conferencista, formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2012, com residência em psiquiatria também na UFRJ, em 2012 Pós-graduação incompleta em Terapia Intensiva no Hospital Central do Exército, onde  chefiou o setor de Clínica Médica da Policlínica Militar da Praia Vermelha Exército (2011 2012).

(Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo as informações que constam em seu Currículo Lattes, Italo foi convidado pelo "Department of Aeronautics and Astronautics of Massachusets Institute of Technology" (MIT Boston, EUA) a integrar o "Mars Biosatellite Program" em convênio com a NASA. Morou com Olavo de Carvalho (Filósofo) nos EUA - Virginia (2007 - 2008). O médico reitera que tem experiência nas áreas de Medicina, Engenharia Biomédica e Filosofia, e especial interesse pelo estudo de Psiquiatria e Metafísica.

Marsili escreveu o livro ‘A Melhor Família do mundo’ e ‘#GuerrilhaWay’. No seu canal no YouTube , ele aborda temáticas ligadas à psicologia e tem mais de 280 mil inscritos. Na sua página no Facebook  são pouco mais de 105 mil pessoas e no Instagram  1 milhão de seguidores. Além disso, o Dr. Italo Marsili realiza cursos, aulas, atendimentos presenciais e online.

O psiquiatra alega ter “curado” um pedófilo. A revelação foi feita durante uma live, nas redes sociais.


A assunto gerou bastante polêmica e divide opiniões.

 


Por: Isabela Lopes
Mais sobre: