Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ismael Silva defende transparência no uso do dinheiro público

O candidato a vereador pelo PSD promete usar apenas metade das verbas indenizatórias e de gabinete

23/10/2020 09:35

O advogado e professor universitário Ismael Silva, candidato a vereador de Teresina pelo PSD, afirma que após enfrentar uma eleição, em 2016, "na cara e na coragem", está na disputa mais uma vez. Segundo ele, isso é fruto do desejo de sair da indignação e partir para a ação, tendo a transparência e a eficiência no uso do dinheiro público como uma de suas principais bandeiras de campanha. 

Ismael Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

"Qual o sentido, por exemplo, de um vereador ter 23 assessores, gerando um custo tão alto para os cofres públicos? Qual o sentido de o vereador, além desses 23 assessores, poder gastar mais R$ 18.881,22 em verbas indenizatórias? É muito gasto para pouco resultado", questiona o candidato, acrescentando que a sua intenção e? iniciar, mudando nesse aspecto - sendo “o diferente” e, por meio dessa atitude, fazer com que outros parlamentares também se comportem dessa maneira. Nesse sentido, o candidato Ismael disse que assumiu o compromisso de utilizar mensalmente, no máximo, 50% dos valores relativos às verbas indenizatórias e de gabinete.


LEIA TAMBÉM: Vereador lança APP para atender demandas da comunidade 

Como também, o compromisso de propor projetos de lei que valorizem a transparência pública, além de realizar uma prestação de contas mensal de sua atuação como parlamentar.

Com essa iniciativa, o candidato espera sobrar dinheiro para investimentos em áreas da capital que precisam de melhorias. Cita, porém, que durante todo esse tempo, as regiões mais carentes de Teresina sempre foram tratadas de forma distinta pelo Poder Público - seja Estadual ou Municipal. Enquanto algumas regiões, comumente receberam infraestrutura, a Grande Santa Maria e outras comunidades foram ficando para trás, por exemplo, realidade esta que pretende mudar quando estiver no exercício do mandato.

Por: Luís Carlos
Mais sobre: