Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ismael Silva vai participar do programa Encontro nesta sexta-feira

Piauiense emocionou a todos com a homenagem ao pai e mãe em festa de formatura.

16/09/2015 15:29

“O Filho do Pedreiro com a Catadora de Castanhas também venceu!”, com essa frase Ismael Silva, 25 anos, homenageou os pais durante a sua colação de grau no curso de Direito, na última semana. A imagem dele segurando um cartaz com os dizeres foi compartilhada nas redes sociais por milhares de internautas em todo o país. 

Foto: Zulk

Nos últimos dias, Ismael se tornou uma celebridade nacional, sendo convidado para conceder diversas entrevistas, e até mesmo participar de programas de Televisão. Nesta sexta-feira (18) o jovem vai participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes, na Rede Globo. 

Ismael se diz assustado com a repercussão que a homenagem realizada por ele tomou. “A minha intenção não era aparecer na mídia, mas simplesmente homenagear meus pais, que me ajudaram durante toda a minha infância, apesar das dificuldades. Ainda estou assustado com toda a repercussão, é uma coisa fora da minha realidade”, comenta o advogado. 

Ismael mora em um bairro da periferia de capital, na zona norte de Teresina, e cursou direito em faculdade particular, graças a uma bolsa do Prouni. Segundo ele, o apoio dos pais foi fundamental para as conquistas acadêmicas adquiridas ao longo dos anos. “Qualquer forma de agradecimento que eu fizer aos meus pais é incomparável ao que eles fizeram por mim. Por ser de família humilde, com o pai pedreiro, e a mãe catadora, todo mundo poderia imaginar que se cumpriria o ditado popular: filho de peixe, peixinho é. Mas graças a educação que eles me deram consegui”, comenta o jovem. 

O pai de Ismael, Antônio Luiz Rodrigues (foto abaixo), atua há mais de 30 anos como pedreiro. Ao falar do filho, agora advogado, ele se emociona. “Para mim é um privilégio, pois aquilo que eu não consegui ele conseguiu. Não esperava que ele fosse fazer essa homenagem, no momento confesso que chorei. Foi um momento muito emocionante”, lembra. 

Antônio Luiz ainda lembra o esforço do filho, que desde cedo conciliou os estudos com trabalho, sempre buscando crescer na vida. “Ele sempre foi um menino bastante estudioso, nunca estudou sob pressão, mas por gostar de estudar. Estou sempre na torcida para que ele alcance seus objetivos”, pontua o pai de Ismael. 

Planos para o futuro

Apesar de ter apenas 25 anos, o recém-formado, Ismael Silva, já faz planos para sua carreira profissional. Ele já atua como assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município e pretende se dedicar a preparação para concursos públicos. “Pretendo fazer concursos na área de procuradoria, onde já venho atuando desde a graduação. Também pretendo me especializar, e um dia exercer uma das mais nobres  profissões, que é a de professor em sala de aula”, afirma. 

Ismael Silva não perde tempo na preparação. Menos de uma semana depois de concluir a graduação, o jovem já planeja o inicio da pós-graduação. Por conta da repercussão da história de vida e da homenagem realizada aos pais, ele ganhou uma bolsa integral, para realizar o curso na Escola do Legislativo Piauiense. “Eu tenho o desejo de estudar cada vez mais para evoluir na carreira. Me deixaram livre para escolher o curso, e vou optar pela que eu mais gosto, que é a do direito tributário”, comenta Ismael. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Natanael Souza (estagiário) - Jornal O DIA
Mais sobre: