Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Lemos solicita investimentos federais na cidade de Corrente

Vereador apresentou as demandas ao senador Ciro Nogueira e ao deputado Átila Lira

19/05/2021 14:03

O vereador da cidade de Corrente, Gustavo Lemos (Progressistas), esteve nesta semana reunido com autoridades políticas do seu partido e empresários em Teresina, tratando de melhorias e investimentos para a cidade do Sul do Piauí. 

Com o senador Ciro Nogueira e o deputado Átila Lira, coordenador da bancada federal do estado no Congresso Nacional, o parlamentar correntino apresentou demandas para a destinação de recursos para a cidade.

Gustavo Lemos durante reunião com o senador Ciro Nogueira e o deputado Átila Lira (Foto: Divulgação)

“Pedi que nossa cidade fosse beneficiada com emendas para o nosso sistema de saúde e de infraestrutura. Também solicitei uma força em relação a estrada do MATOPIBA, na Chapada das Mangabeiras”, pontuou Gustavo Lemos.

Segundo o vereador, as demandas apresentadas foram bem recebidas por Átila Lira e Ciro Nogueira, que reforçaram o compromisso para contemplar Corrente com recursos federais, sobretudo em relação à melhorias na rodovia.

A ideia é que os investimentos diminuam distâncias e facilite o acesso àquela região, considerada uma importante fronteira agrícola não apenas do estado, mas do país. “Vai melhorar nosso comércio e também o nosso turismo”, pontua o vereador.

Por fim, ainda foram discutidas com um grupo de empresários algumas obras de pavimentação em execução na cidade, que podem atrair novos empreendimentos e fomentar a economia local.

Mais sobre: