Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Estado aceita parceria com a PMT para compra de vacinas contra a covid

Pela proposta, o Estado irá arcar com 50% dos imunizantes adquiridos.

12/03/2021 12:37

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, declarou à imprensa, na tarde desta sexta-feira (12), que o Governo do Estado aceitou a proposta da Prefeitura de Teresina para a formação de uma parceria administrativa no sentido de viabilizar a compra de vacinas contra o novo coronavírus. Pela proposta, o Estado irá arcar com 50% dos imunizantes adquiridos.

Foto: Arquivo O Dia

"A prefeitura anunciou que está em negociando com fornecedores. Na medida em que a prefeitura consiga firmar esses acordos o Estado estará pronto para participar", afirmou.

Hoje, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, anunciou, em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Cidade, que a gestão municipal está estudando a compra de 100 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios, os recursos para negociação podem ser obtidos via empréstimo junto ao Fundo Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), caso exista possibilidade legal para isso. Do contrário, o executivo municipal não poupará esforços financeiros para a compra de novas doses de vacinas contra a Covid-19.


Mais sobre: