Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gessy Fonseca anuncia apoio a Dr. Pessoa no 2º turno em Teresina

A terceira candidata mais votada no último domingo acompanha a decisão de seu partido, o PSC

20/11/2020 11:18

A terceira candidata mais votada nas eleições municipais em TeresinaGessy Fonseca (PSC) anunciou, nesta sexta-feira (20), seu apoio ao candidato do MDB, Dr. Pessoa. Na coletiva de imprensa, a empresária defendeu a alternância de poder no Palácio da Cidade e disse que a decisão de caminhar junto com o emedebista se deu após uma conversa em que o médico garantiu que Gessy teria "portas abertas" na prefeitura e que escutaria suas demandas.

"O meu compromisso de estar aqui apoiando Dr. Pessoa é para que nós tenhamos uma garantia que daqui para frente a gente tenha o compromisso de sermos ouvido dentro da prefeitura. Fizemos uma aliança para juntos possamos trabalhar e transformar Teresina em uma capital de oportunidades", disse Gessy em seu discurso. 


Foto: Assis Fernandes/ODIA


Leia também:

Segundo turno em Teresina: Fábio Abreu oficializa apoio a Dr. Pessoa
PSD oficializa apoio a Dr. Pessoa no 2º turno em Teresina 


A candidata do PSC afirmou ainda que Dr. Pessoa tem um plano de governo que em vários aspectos é semelhante ao dela. "Nós conversamos e ele garantiu que nosso projeto será acrescentado ao seu plano de governo e, desta forma, estarei junto com ele para transformarmos a nossa cidade a partir de 1º de janeiro. Não estamos falando aqui de poder, de cargos", frisou.

Dr. Pessoa, que esteve presente na coletiva, afirmou que o apoio de Gessy se deu por conta de sua história. “Ela está nos apoiando porque o melhor plano de governo é o da gente, ela está apoiando por causa da minha história, ela nos apoia para ajudar as pessoas, principalmente nos planos sociais e de desenvolvimento da cidade, de políticas públicas. Ela viu que do lado de Dr. Pessoa não vai roubar e não vai deixar roubar”, pontuou.


Foto: Assis Fernandes/ODIA


"Eu tenho muito mais lucidez de povo, de gente, de amor, do que todos eles juntos. Eles discriminam a pessoa da terceira idade, isso é preconceito. Nós vamos trabalhar melhor do que isso, olhando para uma equipe tecnicamente preparada", disse Dr. Pessoa, rebatendo críticas da oposição. 

O candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa, Robert Rios, afirmou que o apoio de Gessy também atrairá os eleitores mais jovens da cidade e elogiou a capacidade da empresária. "Ela fez uma campanha brilhante, mostrou toda a sua capacidade, toda sua inteligência durante os debates. Ela se apresentou muito bem ao povo de Teresina, é uma pessoa que não tem um cisco na biografia. Então, é alguém que vem acrescentar melhorar a campanha e tornar também a campanha mais jovem", destacou.


Robert Rios (Foto: Eliezer Rodrigues/ODIA)

Gessy Fonseca, a surpresa do pleito, recebeu mais de 50 mil votos na eleição e começou a ser disputada pelos candidatos que disputam o segundo turno na Capital, Kleber Montezuma (PSDB) e Dr. Pessoa (MDB), logo após o pleito do último domingo (15). 



Por: Ithyara Borges, com informações de Eliézer Rodrigues
Mais sobre: