Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho terá reunião em Brasília com os presidentes da Câmara e do Senado

Ele integra uma comitiva da FNP que pretende discutir com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia pautas "prioritárias" para cidades com mais de 80 mil habitantes

19/08/2020 11:54

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participa, na tarde desta quarta-feira (19), de mais uma agenda com autoridades políticas em Brasília. Dessa vez, terá um encontro com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), na residência oficial deste último.

Firmino Filho (Foto: Divulgação/FNP)

Ele integra uma comitiva formada por de dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é o vice-presidente e que busca discutir pautas consideradas “prioritárias” para as cidades com mais de 80 mil habitantes que deverão ser pautadas pelo Congresso Nacional nos próximos meses.

É o caso da “dificuldade” para a aplicação mínima de 25% do orçamento, estipulada pela Constituição Federal, em Educação. Outros assuntos dizem respeito a alternativas para subsidiar o transporte público, suspensão do pagamento de precatórios e o recolhimento das contribuições previdenciárias pelos municípios.


LEIA TAMBÉM: Firmino Filho quer retirada do ISS da proposta de Reforma Tributária

Além de Firmino Filho e do prefeito da cidade paulista de Campinas e presidente da FNP, Jonas Donizette, os gestores de Salvador (BA) e Macapá (AP), ACM Neto (DEM) e Clécio Luis (REDE) também participarão do encontro com os líderes das casas legislativas federais.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: