Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho é eleito vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos

A entidade representa os interesses de grandes e médias cidades brasileiras.

26/03/2019 07:09

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi eleito segundo vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), durante a 75ª Reunião Geral da entidade, em Brasília. Firmino vai atuar na diretoria da FNP no triênio 2019/2021. 

“É uma alegria muito grande poder contribuir com a causa dos municípios e contribuir com a FNP na defesa da causa dos municípios brasileiros ajudando como vice -presidente da nova gestão. A nossa experiência na cidade de Teresina nos credencia a compartilhar conhecimento com as pequenas e médias cidades”, afirmou Firmino. 


O prefeito de Teresina ressaltou a importância da instituição para a defesa dos municípios - Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o prefeito de Teresina, a Frente Nacional de Prefeitos tem sido um local diferenciado para a discussão de questões de interesses do municipalismo brasileiro. “O Brasil é um país urbano, com 80% da população vivendo nas cidades e vivenciando grandes desafios, como mobilidade urbana, segurança, habitação, saneamento, saúde e educação. Por isso, precisamos deste debate qualificado através da FNP para melhorar o enfrentamento desses problemas”, acrescentou. 

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reconduziu o prefeito de Campinas Jonas Donizete (PSB) ao cargo de presidente. Também faz parte da diretoria o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), de Aracaju, que foi eleito como primeiro vice-presidente. A entidade foi fundada em 1989 e reúne 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, que juntos representam 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. O

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: