Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo sugere que prefeitos tentam "˜melar"™ a imagem do Governo do Estado

Segundo o deputado, as atitudes de alguns gestores levaram a crer na intenção de politizar o combate à pandemia

01/07/2020 12:53

Em meio ao endurecimento das restrições que antecedem o início da flexibilização do isolamento social no Piauí, o deputado Fábio Novo (PT) avalia que os gestores de algumas cidades, tanto no interior do estado como na própria capital, estão politizando o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Ele cita, por exemplo, o episódio em que um fiscal da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), ao fechar um estabelecimento que descumpria os decretos locais, afirmava estar a serviço do governador Wellington Dias (PT). “Quem mandou ele dizer isso? Ele é fiscal do município, não é do estado. Aquilo foi proposital, justamente para “melar” a imagem do Governo do Estado”, afirmou.

Deputado Fábio Novo (Foto: Arquivo/ODIA)

Outra situação mencionada pelo parlamentar ocorreu em em Bom Jesus, seu reduto eleitoral. Lá, o prefeito alegou a falta de insumos médicos no hospital da rede estadual local, segundo Novo, uma inverdade. “O prefeito ‘tocava terror’ dizendo que estava faltando oxigênio na cidade. Mesmo que fosse verdade, antes de denunciar e chamar uma equipe de TV, era melhor ajudarmos o hospital”, pontuou


LEIA TAMBÉM:

O detalhe é que ambos prefeitos de Teresina e Bom Jesus, Firmino Filho e Marcos Elvas respectivamente, são filiados ao PSDB, ex-sigla partidária de Fábio Novo que rivaliza, em âmbito estadual, com a sua atual legenda, a mesma do governador do estado. Para o deputado, no entanto, essas questões precisam ser deixadas de lado momentaneamente. 

“É uma situação que, neste momento, não dá para brincar e querer tirar proveito político. Acredito que independente da cor partidária todo mundo deve se sentar e ver o que podemos fazer para debelar essa pandemia”, concluiu o petista, que deve disputar a PMT nas eleições municipais deste ano.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: