Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu descarta rumor sobre desistência de candidatura e denuncia fake news

O candidato convocou coletiva de imprensa nesta manhã para desmentir o que chamou " perserguição"

26/10/2020 11:37

Candidato a prefeito de Teresina nas Eleições Municipais 2020, Fábio Abreu (PL) realizou, nesta manhã (26), uma coletiva de imprensa para esclarecer o que chamou de “fake news” e “perseguição” em relação, por exemplo, que desistiria da sua campanha para apoiar outra chapa.

“Estamos buscando dar um basta sobre esse tipo de desinformação da população, que é uma forma de tentar desestabilizar e passar para a população que tudo isso é verdade (...) São sempre as mesmas pessoas, comissionados do município”, denunciou o ex-secretário estadual de Segurança Pública.

Fábio Abreu nega desistencia da candidatura a prefeito e faz denúncia sobre fake news (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

No último fim de semana, circulou a informação de que Abreu anunciaria a desistência do pleito após entendimento com o governador Wellington Dias (PT), mas negou o rumor. “Ele nunca pediu e se tivesse pedido eu diria não na cara dele, porque quem vai dizer algo é a população e tenho certeza que não vai pedir isso”, frisou.

Fábio Abreu afirma que acionou a Justiça para apurar "ataques" (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Mais recentemente, uma suposta compra de um cavalo avaliado em mais de R$ 200 mil também foi atribuída ao candidato do PL em postagens nas redes sociais. Se sentindo vítima de ataques orquestrados e perseguido, Abreu garantiu que buscará as autoridades para apurar e responsabilizar os autores dessas publicações.

“Não tenho esse recurso disponível [para a compra do animal] e estou focado na campanha, não tenho tempo (...) fui a Justiça, em relação à fake news da desistência e também vou em relação a compra desse cavalo, porque não é verdade, a população precisa saber, e quem dissemina precisa responder”, concluiu o candidato.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: