Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elzuila Calisto reforça apoio à candidatura de Dr. Pessoa

Ela criticou a gestão do prefeito Firmino Filho para afirmar que o PT não teria como ficar com o PSDB

24/11/2020 16:09

A vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhados em Teresina, Elzuila Calisto, reforçou o apoio da sigla á candidatura do Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da eleição municipal. Em entrevista ao O Dia News nessa terça-feira (24), ela criticou a gestão do prefeito Firmino Filho para afirmar que o PT não teria como ficar com o PSDB.


Leia também Dudu vai à Justiça contra ato de campanha de Kléber Montezuma 


“Resolvemos apoiar o Dr. Pessoa, como não poderia ser diferente. Estamos programando um grande evento para declarar nosso apoio efetivo ao Dr. Pessoa, porque não teríamos como apostar no projeto do PSDB que há tanto tempo está aí”, disse.

Eleita com 3.530 votos, Elzuila declarou que apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus foi possível andar pela capital e conversar com as pessoas durante a campanha. Ela revelou que conheceu graves problemas na periferia e que são escondidos da maioria dos teresinenses. 

Vereadora eleita Elzuila Calisto (Foto: Jailson Soares / O DIA)

“O que a gente percebeu nessa caminhada aqui em Teresina é que precisamos ter muitas melhorias na área da saúde, no transporte público e na segurança. Precisamos ter um olhar diferente para Teresina e para nossos rios”, afirmou.

Elzuila criticou também  a  gestão da educação da capital, área central defendida pelo candidato Kléber Montezuma. “O que mais me chocou foi uma criança de seis anos fora da sala de aula porque não tinha vaga e você ver como a gente precisa ter uma mudança. Tivemos muitos momentos na campanha que nos ensinou muita coisa"

A vereador eleita lembrou ainda do crescimento do PT nas eleições municipais em Teresina com a conquista de mais uma cadeira na Câmara Municipal. Entre suas bandeiras de luta no legislativo, elegeu o empoderamento da mulher. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: