Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu vai à Justiça contra ato de campanha de Kléber Montezuma

No sábado (21), uma grande quantidade de apoiadores causaram aglomeração nas proximidades da prefeitura de Teresina

23/11/2020 15:41

O vereador eleito de Teresina Dudu (PT) declarou que irá acionar a Justiça contra o evento de campanha do candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) realizado no último sábado (21) e que reuniu uma grande quantidade de apoiadores. Para o parlamentar, o ato desrespeitou os decretos municipais e estaduais de combate ao novo coronavírus. Dudu responsabilizou o prefeito Firmino Filho pela aglomeração.

“O Firmino juntou uma multidão em frente à prefeitura, aglomerou e foi se despedir dos 40 anos de gestão do PSDB. Ele ficava falando para a sociedade ficar em casa para evitar a transmissão do coronavírus. Nós vamos pagar um preço por esse ato. Eu vou acionar o Ministério Público contra aqui ali. Ele baixou um decreto para o povo ficar em casa e ele próprio aglomerou”, disse durante entrevista ao O Dia News nesta segunda-feira (23).

Dudu, que foi reeleito vereador da capital, reforçou o apoio do Partido dos Trabalhadores a candidatura de Dr. Pessoa (MDB), ao afirmar que a militância do partido está muito motivada com a decisão adotada pela sigla nesse segundo turno da eleição municipal.

Vereador Dudu durante entrevista na O Dia Tv (Foto: Otávio Neto/ O DIA) 

“Se juntarmos os votos da oposição dá 71% e isso é o povo dizendo que quer mudança. Quem melhor capitaneou isso foi o Dr. Pessoa. Fui vereador com ele, rodamos muitos por essa cidade. Não poderia ser diferente. Nós do PT e nossa militância estamos votando no Dr. Pessoa e, mais do que isso, a gente percebe que um projeto de 40 anos está caindo por terra agora. A arrogância e a prepotência do Firmino Filho fez com que o povo de Teresina se rebelasse”, afirmou.

O vereador defendeu ainda a ausência de Dr. Pessoa dos debates promovidos por instituições e meios de comunicação desde o primeiro turno. Segundo ele, fake News estão sendo utilizadas para atacar o candidato emedebista. “Eu acho natural uma pessoa que é atacado 24h por uma milícia virtual que é paga se ausentar do debate. Eles estão desesperados. Eu peço ao prefeito Firmino que ele não encerre vergonhosamente esse ciclo que vocês tiveram na cidade de Teresina com o derramente de mentiras ”, disse.

Desempenho do PT

Dudu comentou também o desemprenho do PT na eleição da capital. A votação do candidato do partido, Fábio Novo, e a eleição de três vereadores para a Câmara Municipal, em sua avaliação, foi uma demonstração do crescimento do partido em Teresina.

"Graças a teima do PT, porque muitos acreditavam que o PT não sairia nem com candidatura própria. Fábio Novo conseguiu lá atrás unificar o partido, começar a trabalhar uma chapa proporcional muito representativa em Teresina e o PT isoladamente foi o que mais cresceu nessa eleição. Tanto o Fábio Novo, que sempre foi um militante muito mais forte fora de Teresina teve 12% dos votos, e nós conseguimos dobrar o número de representantes na Câmara de Teresina. Isso é resultado da defesa que fizemos do PT em Teresina e no Piauí”, finalizou. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: